Bem-vindo ao blog do Consórcio Hyundai

Hyundai vai produzir 1.000 carros movidos a hidrogênio em 2013

Tempos atrás, a Hyundai havia prometido que, até 2013, iria lançar um carro de produção movido a hidrogênio. A fabricante está disposta a cumprir a promessa e planeja produzir 1.000 unidades do Hyundai Tucson até o fim de 2013, comercializando os veículos na Europa – o continente tem uma estrutura mais preparada para os veículos e o nível de aceitação é maior.

A decisão da Hyundai a coloca na frente das rivais. As fabricantes General Motors, Honda e Toyota se preparam para lançar seus veículos HFCV no mercado em 2015. Até a competição chegar, a coreana espera ter vendido 10.000 unidades vendidas por ano.

Países europeus como Alemanha, Dinamarca e Holanda estão investindo na criação de estrutura para veículos HFCV, com a implantação de postos de reabastecimento e planos para adoção de ônibus e veículos pesados movidos a hidrogênio.

O uso do hidrogênio é muito debatido pela indústria automotiva como um possível substituto para os combustíveis atuais. No entanto, o custo é o maior vilão dos HFCV: é necessário um investimento muito alto em formas de produção do hidrogênio, em compartimentos adequados, infraestrutura para transporte e abastecimento, e o custo da célula de combustível.

Fonte: http://caranddriverbrasil.uol.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s