Bem-vindo ao blog do Consórcio Hyundai

Este slideshow necessita de JavaScript.

O custo/benefício relacionado à compra dos veículos da Hyundai foi testado e aprovado na pesquisa Compra do Ano 2012, estudo realizado pela revista Motor Quatro, sendo três modelos da marca eleitos como a melhor opção de compra nas respectivas categorias. Os carros ganhadores da Hyundai foram: o inovador hatchback coupé de três portas, Veloster (Hatch Médio), o moderno e equipado Elantra (Sedã Grande), e o aconchegante e potente i30 CW (Station Wagon).

Veloster: inovação e ousadia

Por todos os lugares onde passa, o Veloster chama a atenção por sua carroceria diferenciada, três portas, design inovador e ousado em harmonia com a tecnologia presente em cada detalhe do automóvel. Segundo a revista, “ele chegou desbancando todos os concorrentes para ficar com o título de Melhor Compra do Ano 2012 na categoria Hatch Médio”. O Hyundai foi o vencedor na categoria pelo “bom desempenho em itens como revisões, equipamentos de série, idade do projeto e porta-malas”. No total o modelo totalizou 829 pontos.


Elantra: beleza e praticidade

A vitória do Elantra na categoria Sedã Grande foi reconhecida e exaltada pela publicação pelo fato do Hyundai deixar para trás modelos que são “estabelecidos no mercado”. O veículo conquistou pontuação máxima nos quesitos revisão, equipamentos de série, peso/potência, vencendo também na potência específica do motor. O Elantra recebeu 861 pontos no total.

I30 CW: Garantia e motorização

“Boa vitória diante de fortíssimos rivais”. É justamente dessa forma que a revista descreve a conquista pelo 1° lugar na categoria Station Wagon do Hyundai i30 CW. “Os 775 pontos marcados pela perua coreana comprovam o quanto ela fez bonito em todos os quesitos”. A vantagem do Hyundai foi especialmente devido ao tempo de garantia e ao valor das revisões. A motorização do veículo, 2.0 l a gasolina, foi outro fator importante para a vitória do sul-coreano.

Critério de avaliação

De acordo com a revista Motor Quatro, a maioria dos consumidores leva em conta no momento da escolha de um novo automóvel apenas dois aspectos: preço e design. Todavia, além destes, o estudo levou em conta muitos outros critérios de avaliação, como valor do seguro, tempo de garantia, valor das duas primeiras revisões, desvalorização, equipamentos de série, relação peso/potência, motor, câmbio, capacidade do porta-malas e idade do projeto.

Em cada item, os carros poderiam somar até 100 pontos, sendo que os mais pontuados receberam o selo de Melhor Compra do Ano 2012. Participaram do estudo modelos que custam até R$ 100 mil, dividos em 12 categorias, sendo avaliada a versão de entrada de cada motorização. A matéria completa está disponível na edição de número 25 – março da revista Motor Quatro.

Fonte: Comunicação Hyundai CAOA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s