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Veloster Turbo 2013

Hyundai Motor America introduziu o novo Hyundai Veloster Turbo 2013 com 201 cavalos de potência, em uma estréia mundial no North American International Auto 2012 Show (NAIAS). O Hyundai Veloster Turbo é um bookend para Hyundai coupe de esportes turbo line-up, emparelhado com a potência 274cv, de tracção traseira Genesis Coupe 2.0T 2013 (Turbo), também estreando no show.

A versão Turbo amplia papel do Veloster, herói na linha de veículos da Hyundai para atrair nossa próxima geração de compradores, disse Mike O’Brien, vice-presidente de produto e planejamento corporativo, a Hyundai Motor America. “É poderoso, de alta tecnologia e baixo consumo de combustível, os atributos que pensamos fazer Hyundai Veloster Turbo 2013 a inovação no segmento final cupê esporte.”

O Hyundai Veloster Turbo 2013 chega no Verão de 2012, enfrentando concorrentes dignos, como a GTI Volkswagen, Honda Civic Si e Cooper Mini Clubman S, mas com uma melhor relação potência-peso do que todos eles, e um único esporte direcção sintonizado e definir hardware de suspensão.

O motor GDI 1.6 litros turbo de quatro cilindros do Hyundai Veloster Turbo 2013 produz 201 cv a 6000 rpm e 195 lb-ft de torque de 1.750-4.500 rpm com o consumo de combustível regular. Estima-se que o Veloster Turbo para entregar 27 mpg cidade e best-in-class mpg rodovia 38 para modelos de transmissão manual. Motor da Hyundai Gamma 1.6 litros turbocharged possui um turbocompressor twin-scroll que, quando combinado com o sistema GDI, resulta na entrega de potência instantânea. Twin-scroll turbocompressores têm sido tradicionalmente usado em mais caro motores de alta performance, mas a Hyundai trouxe essa tecnologia para baixo a sua line-up da Sonata 2.0T.

Projetos turbocompressor twin-scroll tem duas entradas de gases de escape dividida por muros de divisão dentro da carcaça da turbina, com ambas as passagens de gás controlado por uma válvula de descarga. Um turbo twin-scroll recupera ainda mais energia a partir da exaustão de um turbocompressor de um único rolo, graças a um coletor dividida. O projeto twin-scroll separa os cilindros de gás, cujo escape pulsos interferem uns com os outros, resultando na distribuição de pressão melhorou nos portos de escape e uma entrega mais eficiente da energia dos gases de escape da turbina do turbocompressor.

Fonte: http://www.carrosdosonhos.com.br

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