Bem-vindo ao blog do Consórcio Hyundai

Hyundai brasileira já contrata fornecedores

O primeiro Hyundai nacional começará a ser construído até o final do ano. Para isso, a coreana está construindo uma fábrica em Piracicaba, São Paulo, e, de acordo com a agência Autodata, especializada no setor automotivo, a fabricante já assinou contrato com 29 fornecedores. Destes, nove são empresas coreanas que estão investindo no país pela primeira vez.

A unidade industrial da Hyundai em Piracicaba ocupará um terreno de 1,4 milhão de metros quadrados. Segundo a imprensa local, quatro dos fornecedores irão se instalar na área pertencente à fábrica, enquanto os outros ocuparão uma área anexa, dedicada aos fornecedores. A fábrica, que demandará um investimento de cerca de US$ 600 milhões – mais de R$ 1 bilhão – estará dividida em quatro áreas: estamparia, carroceria, pintura, estofamento e montagem.

Das empresas fornecedoras que ficarão no terreno da fabricante coreana, a Mobis, fabricante de painéis e peças plásticos, a Dymos, que produz e estofa bancos, a Hysco, especializada em chapas de aço, e a Glovis, empresa responsável pela logística e abastecimento da linha de produção, já estão se instalando no local.

Estima-se que a fábrica, cuja capacidade de produção anual será de até 150 mil unidades, vá gerar 5 mil empregos diretos e 20 mil indiretos. Ainda segundo a agência Autodata, parte dos fornecedores da Hyundai Brasil está procurando, em sites de recrutamento, funcionários para suas unidades brasileiras. As contratações devem ser concluídas ainda no primeiro semestre de 2012, para que o try-out da produção possa ter início. No try-out, equipamentos e processos são testados.

Da unidade fabril no interior de São Paulo sairá o HB, nome código do modelo desenvolvido pela Hyundai exclusivamente para o Brasil. O HB terá três versões: hatch (versão que será produzida inicialmente), sedã e crossover (que irá competir com Ford EcoSport e Renault Duster). O lançamento do modelo está previsto para acontecer no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro desse ano. A marca ainda não revelou o verdadeiro nome do novo modelo, mas já anunciou os motores disponíveis para o HB. Um deles é um propulsor 1.0 Flex e o outro é um 1.6 Flex que poderá ser equipado com transmissão automática ou manual. Ambos derivam dos Kia Picanto e Soul.

Além dos fornecedores, a Hyundai Brasil já monta seu quadro de executivos. Ela já contratou Cassio Pagliarini – que já trabalhou na Ford e na Renault – para ser gerente de vendas e marketing, e Maurício Jordão foi nomeado gerente de relações públicas e imprensa da marca.

Fonte: http://www.motordream.uol.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s