Bem-vindo ao blog do Consórcio Hyundai

Hyundai quer ultrapassar Volkswagen na Europa

O título de carro do ano nos Estados Unidos indo para o Elantra deu novo fôlego à coreana

Depois de o Elantra ter desbancado o Volkswagen Passat e ter sido escolhido o carro do ano nos Estados Unidos, posicionando a coreana como uma grande rival da Volks, a Hyundai quer vencer a fabricante alemã na Europa. Para alcançar o objetivo, a montadora asiática investiu e planeja investir mais nas suas fábricas no continente europeu.

A meta da Hyundai e da Kia, sua subsidiária, é vender três vezes mais que a Volkswagen na Europa. Segundoo Allan Rushforth, o diretor da Hyundai Europa, o continente é uma prioridade porque o desempenho da fabricante lá afeta o modo como ela é percebida no resto do mundo.

A vantagem da Hyundai no Velho Continente é o baixo preço dos modelos da coreana, um ponto positivo em um continente em crise. A combinação de confiabilidade e valor ajudou a Hyundai a mais que dobrar as vendas desde 2004 – bem acima dos 60% de crescimento registrado pela Volks. A coreana tem ainda o reforço do elogiado design de seus carros e da constante inovação.

A meta da Hyundai para a Europa é aumentar as vendas em 25%, chegando às 500 mil unidades vendidas, até 2013. Para tal, ela investiu na ampliação da capacidade da sua fábrica na República Tcheca. Já a Kia conta com o novo Optima e com o Cee’d para alcançar o objetivo de crescer 19% em 2012 e entregar 350 mil carros. A subsidiária da Hyundai irá fazer um investimento na sua unidade fabril na Eslováquia no primeiro trimestre do ano para aumentar a produção do Sportage e do Cee’d.

E os planos para investimentos vão além: a coreana planeja investimento de 14,1 trilhões de wons – cerca de R$ 23 bilhões – na melhoria das fábricas e no desenvolvimento de novas tecnologias. Mas a Volkswagen não fica atrás, a fabricante anunciou investimentos de 62,4 bilhões de euros – mais de R$ 142 bilhões.

Segundo dados de um site automotivo do Reino Unido, os compradores pagaram 82% mais por modelos do Volkswagen, nos três últimos meses do ano, em relação a veículos da Hyundai. Isso pode indicar que as pessoas confiam mais na fabricante alemã na hora de comprar carros com preço mais elevado, porém, esse cenário está mudando.

Fonte: http://www.motordream.uol.com.br/noticias

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s