Bem-vindo ao blog do Consórcio Hyundai

Hyundai Elantra é eleito o Carro do Ano nos Estados Unidos

• Design basado no conceito de Escultura Fluída
• Maior economia de combustível
• Alto nível de satisfação do proprietário
• Bom espaço interno com design exterior compacto

O Hyundai Elantra foi o grande vencedor em uma das mais importantes premiações dos Estados Unidos, sendo eleito o Carro do Ano de 2012.

O júri do Prêmio é formado por 50 jornalistas norte-americanos independentes que cobrem o setor automotivo. Esse time avaliou cada um dos novos modelos lançados no ano passado, sendo o Hyundai Elantra escolhido como o grande vencedor. O anúncio do ganhador foi realizado em uma coletiva de imprensa no Salão de Detroit 2012 (North American International Auto Show), evento que marca a segunda vitória da Hyundai, pois o Genesis ganhou esse mesmo Prêmio em 2009.

“O sucesso do Elantra está relacionado a nossa receita de design arrojado e grande economia de combustível”, disse John Krafcik, presidente e CEO da Hyundai Motor América. “Em um ano, competindo com alguns concorrentes verdadeiramente inovadores, estamos honrados que o júri tenha reconhecido o importante impacto do Elantra na indústria.”

Os jurados avaliaram mais de 50 veículos novos, antes de selecionar os três melhores carros e caminhões. Os modelos Volkswagen Passat e Ford Focus foram os outros finalistas.

Este é o 19º ano da premiação, inspirada no Prêmio europeu “Car of the Year.” O júri é administrado por uma comissão organizadora e financiado exclusivamente com quotas pagas pelos próprios jurados. Para chegar ao melhor modelo, uma série de fatores são avaliados, incluindo inovação, impacto sobre a indústria, design, satisfação motorista ao dirigir o veículo, segurança e o valor do veículo em dólar.

Design de Escultura Fluída

O Elantra possui o design baseado no conceito de Escultura Fluída. O objetivo desse desenho é considerar as formas do vento em superfícies rígidas com intenção de criar uma ilusão de movimento constante. O Elantra é uma evolução das qualidades de design encontrada no Sonata.

No design do Elantra foi acrescentado uma forte linha que parte da porta dianteira. Esta linha, juntamente com arcos de roda robustos e um teto elegante, criam um conjunto belo e espaçoso. O conceito de Escultura Fluída também influencia na aerodinamica do veículo.

Assinatura da Hyundai, a grade dianteira hexagonal e detalhada com os faróis proporcionam uma frente compacta e jovial ao Elantra. A postura assertiva é complementada por rodas de liga leve e com um ar de esportividade. Os itens, faróis de neblina e seta lateral nos espelhos, completam o design distinto. Esse modelo foi projetado no Centro de Design da Hyundai nos Estados Unidos, em Irvine, na Califórnia.

Participação no mercado

O Hyundai Elantra teve relevante participação no total das vendas da marca em 2011. O carro registrou a marca de 186.361 unidades vendidas, e com isso teve participação importante para que a Hyundai conseguisse atingir o recorde de vendas, sendo 645.691 unidades comercializadas nos EUA em 2011. A Hyundai Motor America registrou um aumento de 20% no acumuldado de vendas de 2011.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s