Bem-vindo ao blog do Consórcio Hyundai

Sistema deve crescer até 9% em 2012

O presidente executivo da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), Paulo Roberto Rossi, revela que as expectativas para 2012 são muito boas.

A tendência de crescimento para o próximo ano é de 7% a 9%. A nossa expectativa é a mais positiva possível. Mas preferimos ser conservadores porque acompanhamos os efeitos da crise europeia no País”, justifica. Atualmente, o sistema possui R$ 4,9 bilhões de patrimônio líquido e somou, entre janeiro e setembro deste ano, R$ 61,6 bilhões em volume de negócios, um incremento de 36,3% em comparação ao mesmo período de 2010.
Com 220 empresas ativas em âmbito nacional, o sistema participa hoje com 11% das vendas internas de veículos leves, cerca de 30% no segmento de motocicletas, 23% de caminhões e máquinas agrícolas, e 15% do total de imóveis financiados. De janeiro a setembro de 2011, o sistema apresentou crescimento de 23% em relação ao mesmo período do ano passado. Rossi ressalta a expansão dos veículos leves e a participação do Paraná nesse segmento, o sétimo estado com maior parcela nas vendas. Entre janeiro e setembro deste ano, o segmento de veículos leves teve aumento de 50% no número de cotas vendidas em comparação ao mesmo período do ano anterior. O consórcio propicia uma programação para a indústria, com base no número de cotas vendidas e de consorciados contemplados.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s