Bem-vindo ao blog do Consórcio Hyundai

A poderosa Hyundai quer fazer história no Brasil

A Hyundai dá mais um passo importante nas suas ações globais com o lançamento do seu primeiro carro no Brasil, que será produzido na fábrica que a empresa está construindo em Piracicaba, interior paulista.

Com a conclusão da obra, no segundo semestre de 2012, inicia-se a produção do HB, nome do projeto do hatch pequeno que vai concorrer com os líderes do mercado brasileiro.

A montadora coreana foi objetiva em relação ao interesse no Brasil: “Vamos para ficar, pra fazer história”.

A empresa foi classificada em oitavo lugar no ranking Interbrand das marcas mais valiosas do mundo no setor automobilístico. “Seremos o primeiro”, disse um diretor da empresa, completando: “Não sabemos quando”. A empresa tem o projeto de tornar-se a mais valiosa e a mais admirada do mundo.

O Hyundai brasileiro

O HB foi desenvolvido para o Brasil. Segundo a Hyundai, é um carro feito especialmente para o País, com dois tipos de motor, 1.0 e 1.6, ambos flex.

A Hyundai fez um trabalho de conhecimento da cultura brasileira. Engenheiros e desenhistas coreanos auxiliados por profissionais brasileiros criaram um carro para atender o maior segmento do mercado.

CAOA continuará parceira

A operação no Brasil será compartilhada com a atual importadora da marca, a CAOA, que continuará responsável pela importação e comercialização dos carros médios e luxuosos, bem como os utilitários esportivos, enquanto a Hyundai Brasil vai se responsabilizar pelo HB.

Mais concessionárias serão nomeadas, mas a direção da empresa não explicou como será exatamente a divisão das ações da empresa no Brasil entre Hyundai e a CAOA, que hoje é a representante da marca. Atualmente a CAOA é responsável pela nomeação das concessionárias.

Segundo o vice-presidente mundial da empresa, Willian Lee, “a parceria da Hyundai Motor Company com o atual importador é muito bem sucedida, não havendo motivo para mudanças; bastando fazer um acordo em relação às novas nomeações”.

Os dirigentes do grupo deram uma indicação clara de que não irão ao Brasil apenas para construir uma fábrica e produzir um carro.

“Vamos para o Brasil para fazer história”, apontou Willian Lee.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s